Dicas de Mercado

TERCEIRA IDADE, UMA OPORTUNIDADE DE INVESTIMENTO NO MERCADO IMOBILIÁRIO

O crescimento da população idosa no Brasil vem chamando a atenção para novas possibilidades. A geração chamada de Baby-boomers com pessoas na idade média de 60 anos tem uma expectativa de triplicar em 2050, chegando a 66,5 milhões segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)

O mercado imobiliário é versátil e dinâmico, onde surgem possibilidades a todo momento para investimento que gerem uma boa taxa de retorno. Aliado a isso, o crescimento da população idosa no Brasil vem chamando a atenção para novas possibilidades. A geração chamada de Baby-boomers com pessoas na idade média de 60 anos te uma expectativa de triplicar em 2050, chegando a 66,5 milhões  segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A sociedade está acompanhando o advento da medicina aliada a expectativa de vida cada vez maior, um reflexo dessa mudança é ter um maior número de pessoas idosas que de crianças com faixa etária de 0 a 14 anos. Esse envelhecimento em escala gera uma grande demanda específica ao setor imobiliário, que já está se movimentando para isso.

Porto Alegre é a capital com a maior proporção de idosos na população eles representam 15,04% da população, contra 14,89% da população do Rio de Janeiro e 12,61% de Belo Horizonte, segundo a Gaúcha ZH através do link https://gauchazh.clicrbs.com.br/porto-alegre/noticia/2016/12/porto-alegre-e-a-capital-com-a-maior-proporcao-de-idosos-na-populacao-8653774.html .

As incorporadoras estão dando este passo importante voltado para essa tendência que já se mostra forte nos dias de hoje. Especialistas frisam que o mercado deve entender as várias formas de envelhecer, portanto a infraestrutura dos empreendimentos deverá ser inclusiva, muito bem projetada, principalmente em casos onde o cliente tem sua mobilidade reduzida, mas necessita de integração, socialização, atividades físicas e monitoramento em tempo integral.

Com base em todas essas informações e tendências de mercado nos perguntamos como vamos utilizar isso voltado para o investimento. No mercado de Porto Alegre já há opções onde a estrutura oferece serviços de bem estar como: atividades culturais, atividades físicas, massoterapia, aulas de informática, línguas estrangeiras, música e pintura. Também e prioridade em questão de saúde: Avaliação Funcional, Fisioterapia, Nutricionista, Área Protegida de Saúde, Procedimentos Simples de Enfermagem e Pacote de Gestão da Saúde.

A relação que devemos fazer para o investimento recebe influência de vários fatores, mas a avaliação que se deve fazer é uma comparação do que vai ser feito por uma pessoa que chega a essa etapa da vida. Se desfazer do seu imóvel onde não oferece todas essas características mencionadas e cuidados imediatos, para realizar uma nova aquisição de um novo “lar” ou partir para uma clínica privada de boa qualidade que irá gerar um valor mensal bem considerável.

Nós da My Brokers selecionamos algumas alternativas para investimento nesse perfil para você:

Leia Também
O crescimento da população idosa no Brasil vem chamando a atenção para novas possibilidades. A geração chamada de Baby-boomers com pessoas na idade média de 60 anos tem uma expectativa de triplicar em 2050, chegando a 66,5 milhões segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)
Vai comprar um imóvel usado? Está pesando nessa possibilidade? A equipe de prontos da My Brokers tem 5 dicas para você considerar antes de fechar negócio.
As pessoas cada vez mais buscam viver com qualidade, ficando próximo de tudo e menos tempo trancados no trânsito. Como tempo é dinheiro, estar próximo de todas as conveniências é um grande investimento.
Mercados de redistribuição: ocorre quando um item usado passa de um local onde ele não é mais necessário para onde ele é. Baseia-se no princípio do “reduza, re-use, recicle, repare e redistribua”.
Com os avanços em nossa sociedade cada vez se torna mais comum as pessoas optarem por idas aos Shopping pelo simples fato de encontrarem tudo o que necessita em um local único, desde quem procura entretenimento, realizar compras ou fazer um lanche. Portanto é um hábito totalmente comum nas capitais bem como cidades ao seu entorno, logo tudo isso traz consigo um avanço para região em torno do empreendimento.